Bleisure

O corporativo e o lazer: como a técnica Bleisure tem transformado as viagens corporativas

As viagens corporativas que integram o lazer agora possuem nome: Bleisure. Surgindo da junção dos termos “business” e “leisure” em inglês, nessa modalidade de viagens o profissional pode aproveitar alguns dias no destino designado pela empresa para atividades de lazer.

A pesquisa do Amadeus (BBC, 2020) indicou que:

97% dos viajantes brasileiros utilizam do Bleisure quando a viagem é pelo trabalho.

Além de ser interessante para o viajante, essa tática de viagem também acrescenta a empresa, como será mostrado.

Um dos grandes diferenciais é a satisfação do funcionário. Nesse tempo cedido pela empresa, podem conhecer mais o destino ou até mesmo aproveitar para descansar. Com o tempo livre a produtividade aumenta, já que não é colocada tanta pressão e o viajante se sente mais relaxado.

Além do citado anteriormente, essa prática permite que o funcionário adquira conhecimentos. Durante eventos possibilita oportunidades de networking, contato com profissionais correlatos ou de outras áreas e concede uma nova forma de tratar os negócios.

Sendo assim, o Bleisure é uma nova tendência de viagens que tem mudado o ramo de viagens corporativas. Com essa técnica, tanto o funcionário quanto a empresa saem no lucro.